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Com boa presença de público nas oitavas da Copa do Brasil, espaços publicitários são valorizados

Transmissões pela TV aberta e Streaming chamam a atenção de patrocinadores

25 jun 2022 - 18h53
(atualizado às 18h53)
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Com sete duelos abrindo a fase de oitavas de final da Copa do Brasil na semana, com direito aos estádios praticamente lotados, possibilitou renda aos clubes, além de ativações dos patrocinadores. Tendo uma média de público de 26.855 torcedores, a partida que ganhou destaque foi entre Atlético-MG x Flamengo, com pouco mais que 55 mil torcedores no Mineirão.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Sendo assim, de acordo Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e fundador da 'HeatMap', por conta das partidas serem tratadas como 'finais', faz com que os clubes e as empresas aproveitem a ocasião, bem com os departamentos de marketing que focam na 'busca por patrocinadores', além de 'engajamento nas redes sociais'.

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"As decisões no mata-mata contam com uma atratividade maior, as partidas podem ser tratadas como 'finais'. Com isso, os clubes e as empresas ampliam o espaço para divulgação de materiais. Além disso, os departamentos de marketing sabem deste alcance, tanto na busca por patrocinadores, como na venda de propriedades comerciais e engajamento nas redes sociais", declarou.

Por outro lado, a ação pontual também acabou sendo explorada. O Netflix, por exemplo, estampou sua logomarca na camisa da equipe do Tumtum-MA que enfrentou o Cruzeiro pela segunda fase da competição nacional. Segundo Leonardo Sodré, CEO da 'GIROAgro', uma das maiores do setor no Brasil, as empresas devem entender a importância de utilizar cada ativo que envolve uma partida de futebol.

"Todo jogo conta com um episódio inédito para inserções comerciais. As parcerias podem ser provisórias ou duradouras, mas as partes devem entender a importância de cativar e transmitir a mensagem para os torcedores. Na GIROAgro, por exemplo, levamos bola oficial em um jogo do Brasileirão utilizando um mini trator da empresa, o que atraiu o interesse do público que acompanhava a partida pela TV. Por outro lado, negociamos a exposição no banco de reservas durante os jogos do Cruzeiro no Mineirão, chamando a atenção de quem está no estádio", pontuou.

Já no confronto entre Fortaleza e Ceará, com vitória do Leão por 2 a 0, o Clássico-Rei contou com 29.876 torcedores. A partida, que teve a presença de ambas as torcidas na Arena Castelão, fez com que a torcida do Tricolor do Pici, em uma bonita festa, exibisse um mosaico que além de mostrar o mascote clube, tinha o logo do galera.bet, empresa do ramo de apostas.

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"Em nosso portfólio, temos diversas torcidas organizadas, que fazem festa e ressaltam a identidade do futebol brasileiro. É uma parceria benéfica para ambas as partes. Em nosso cronograma, temos outras iniciativas programadas para ressaltar essa paixão pelo futebol, que também fala muito sobre o que é a empresa", declarou Asher Yonaci, CEO da organização.

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