Marquinhos Santos vê Ceará ainda "vivo" na Sul-Americana e elogia atuação contra o São Paulo

4 ago 2022 - 09h45

Marquinhos Santos mostrou uma postura esperançosa para o Ceará após a derrota para o São Paulo, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador lamentou o resultado e sabe da desvantagem, mas crê que ainda estão "vivos" e têm chances de reverter a situação.

"A estratégia foi pensando no jogo eliminatório de 180 minutos. Sabíamos da dificuldade que teríamos (no Morumbi), criamos a estratégia, trabalhamos e tivemos a oportunidade de sair na frente do placar. O time foi bem, cumpriu aquilo que foi treinado e montado na estratégia, e até merecíamos um resultado melhor. Creio que saímos vivos daqui. Dentro daquela proposta que fizemos desde o início, poderíamos ter saído na frente. Vamos trabalhar para buscar a classificação", disse, em entrevista coletiva.

Publicidade

O placar da noite desta quarta foi construído por Nikão, que decretou o 1 a 0 no marcador. O segundo embate entre Ceará e São Paulo acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão.

Dentro de casa, Marquinhos Santos destaca a força da torcida para os atletas. Segundo o comandante, a festa dos que estarão presentes na arquibancada farão a diferença para o elenco cearense.

"Eu creio que esse primeiro jogo, quem joga em casa no primeiro jogo tem a consciência de construir uma vitória para jogar por dois resultados: jogar por uma vitória e um empate. É o que o São Paulo construiu. Fomos um time que não trabalhou apenas defensivamente jogando por uma bola, a gente teve a posse junto do São Paulo, equilíbrio no passe e construímos um jogo ofensivo. Teremos cerca de 96 minutos para buscar um gol. A partir disso, vamos buscar o segundo para que a gente possa classificar dentro da partida de 90 minutos. Se não for possível, o 1 a 0 já nos leva aos pênaltis", declarou.

"A atmosfera criada no Castelão é extremamente positiva para o nosso time, os atletas sentem essa energia da arquibancada. Acredito que essa união entre elenco e torcida tem feito a diferença na Copa Sul-Americana. Lamentamos o resultado, mas enfrentamos um São Paulo que vem bem na temporada e sabíamos que uma hora íamos ter um resultado adverso", seguiu Marquinhos.

Publicidade

Por fim, o técnico comentou sobre Diego Rigonato, que se machucou logo no começo da partida contra o São Paulo e acabou sendo substituído por Fernando Sobral.

"O Diego é um jogador que finaliza bem de fora da área. Trabalhamos para quando tivéssemos a posse de bola, ele encostasse no Vina e criasse um 4-4-2 para que envolvesse a equipe do São Paulo na posse de bola. Na saída do Rigonato, com o Guilherme Castilho ainda se adaptando aos companheiros, eu optei pelo Sobral para ter uma força de marcação ali, uma vez que o São Paulo é muito forte naquele setor. Decidimos manter uma estrutura de equipe e deu certo. Mesmo sofrendo o gol, o time teve uma proposta muito organizada, bem estruturada e merecia ter saído com um resultado melhor", finalizou o treinador.

Antes de decidir vaga na Sul-Americana, o Ceará tem pela frente compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time visita o Botafogo no Nilton Santos, às 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do torneio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se