"Acho uma falta de caráter", diz Thiago Galhardo sobre zagueiro do Ceará

2 ago 2022 - 11h06

O atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira. Em entrevista, o jogador recordou de um lance entre o volante Zé Welison, do Leão do Pici, e o zagueiro Messias, do Ceará, no Clássico-Rei pela Copa do Brasil, e disparou contra o rival.

Galhardo não citou o nome de Messias, mas criticou o jogador por não ter paralisado uma jogada para atendimento médico ao companheiro Zé Welison, já nos acréscimos do jogo.

Publicidade

"Aconteceu isso no clássico. O Zé Welison, numa arrancada, sentiu a perna e o zagueiro do Ceará não parou. Eu acho isso uma falta de caráter. Você vê que o cara está lesionado, não está querendo ludibriar. É diferente quando o goleiro cai, que tem malandragem", disse Galhardo ao programa Bem Amigos, do SporTV.

A declaração surgiu em meio a um debate sobre o comportamento do jogador brasileiro. Na oportunidade, foi citada a atitude de Moisés, do Fortaleza, que parou um contra-ataque por conta de uma lesão do zagueiro Nino, em duelo contra o Fluminense.

"Temos que parabenizar. Não estamos acostumados com isso. A gente está acostumado a passar o outro para trás, ganhar em cima. É um grande gesto", comentou o atacante.

Galhardo foi contratado pelo Fortaleza por empréstimo até o final deste ano. Até aqui, ele soma três jogos, sendo 153 minutos em campo, e nenhum gol. No confronto diante do Ceará, o atleta não foi a campo por ainda não estar regularizado, e assistiu à partida nas arquibancadas da Arena Castelão.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se