CBF publica análise do VAR em gol anulado do Grêmio

O jogo contra o Atlético MG foi repleto de lances polêmicos, que resultaram em reclamações do técnico Renato Portaluppi, do centroavante Braithwaite, e do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 e reclamou muito de alguns lances que geraram contrariedade. Nesta quinta-feira (10), a Confederação Brasileira de […]

10 out 2024 - 19h08

O jogo contra o Atlético MG foi repleto de lances polêmicos, que resultaram em reclamações do técnico Renato Portaluppi, do centroavante Braithwaite, e do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 e reclamou muito de alguns lances que geraram contrariedade.

Foto: Douglas Magno/BP Filmes / Porto Alegre 24 horas

Nesta quinta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do gol do dinamarquês, que acabaria anulado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira por toque de mão. Depois de ter sido chamado por Wagner Reway, VAR da partida, o juiz optou por anular o que seria o empate gremista na ocasião.

Publicidade

— Toca na mão esquerda. Estou voltando, anulando e voltando com domínio de mão, ok? — disse Oliveira em comunicação com a cabine do VAR.

Além desse lance, o Grêmio também reclamou de outros três supostos erros da arbitragem. O clube questiona ainda: o pênalti para o Galo, um pênalti não marcado em Pepê e uma falta dura, que seria para expulsão, também no volante gremista.

— O Grêmio está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar — disse o vice Antônio Brum, referindo-se ao gol anulado.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações