Titular contra o Uruguai, Fred comemora desempenho: "Uma das melhores partidas que fiz pela Seleção"

15 out 2021 - 14h02
(atualizado às 14h02)

O Brasil venceu, na quinta-feira, o Uruguai, em Manaus, por 4 a 1, pela 11ª rodada das Eliminatórias. O meio-campista Fred foi titular da equipe comandada por Tite e teve boa exibição. Após o jogo, ele comentou sobre o desempenho na partida, considerada "uma das melhores" que fez pela Seleção.

"Muito feliz pela vitória, um grande jogo da equipe, fizemos por merecer. Acho que foi uma das melhores partidas que fiz pela Seleção, participando mais do ataque, defendendo bem. Creio que foi uma grande partida de todos, estou muito feliz com a minha atuação e a de todos".

Publicidade

O meio-campista do Manchester United falou a respeito de sua função com a Amarelinha e revelou diálogo com Tite: "A gente conversa muito sobre esse papel de segundo volante, na Europa eles falam 'box-to-box'. Gosto de jogar assim, até prefiro. No United, jogo um pouco mais atrás, mas prefiro mesmo é chegar ali no ataque, ajudando os atacantes."

Ele também citou a importância de Fabinho, "um grande jogador", e mencionou as opções para o meio de campo: "Infelizmente, é meu rival lá na Inglaterra [defende o Liverpool], vem jogando bem, fico feliz pela partida dele, está de parabéns. Temos grandes jogadores da posição, é importante essa briga sadia. Tem o Casemiro, o Fabinho, eu posso fazer ali, o Douglas também, foi importante essa partida para ele."

Por fim, Fred comentou sobre a assistência para o primeiro gol da Seleção: "A gente está participando da construção, a bola rodou dos lados, tivemos paciência. A bola chegou no Raphinha, a defesa dobrou. Eu estava atrás, vi a movimentação do Neymar, consegui achar um bom passe para ele. Um bom lance para abrir o placar, mais uma assistência e mais um gol do Neymar."

No total, Fred disputou 21 partidas pela Seleção e anotou duas assistências. Além da goleada sobre o Uruguai, ele também foi titular do Brasil no empate sem gols com a Colômbia.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se