Suécia bate Seleção Brasileira de virada em amistoso antes da Copa América Feminina

Debinha abriu o placar na Friends Arena, mas sofreu a virada em dois minutos e Blackstenius marcou um golaço no fim para definir o resultado

28 jun 2022 - 15h47

A Suécia bateu o Brasil por 3 a 1 nesta terça-feira em amistoso de preparação para a Copa América Feminina, que começa em julho. A equipe de Pia Sundhage abriu o placar, mas não soube controlar as ações com o resultado a favor e sofreu a virada das suecas.

Seleção Brasileira perdeu o amistoso para a Suécia nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Seleção Brasileira perdeu o amistoso para a Suécia nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A Seleção Brasileira teve dificuldades para construir no primeiro tempo. A Suécia ficou mais com a bola e as brasileiras tentavam aproveitar os espaços do adversário, começando as jogadas pelo corredor esquerdo, que foi bem marcado pelas suecas. A primeira etapa terminou sem gols, até pela boa marcação da equipe de Pia Sundhage.

DEBINHA MARCA!

Na volta do intervalo, a Seleção conseguiu em um lance com a bola no pé, ter calma e abrir o placar da partida. Aos cinco minutos da segunda etapa, Fe Palermo recebeu na direita, carregou e enfiou para Debinha, que entrou na área e bateu na saída da goleira.

A VIRADA!

Publicidade

Apesar do gol brasileiro, a Suécia se impôs no jogo e imprimiu maior volume de jogo. Assim, achou o gol de empate e o da virada em dois minutos. O primeiro, aos 20 minutos, veio dos pés de Johanna, que driblou a defesa brasileira e marcou um belo gol. O da virada, aos 22, veio pela esquerda, Andersson cruzou na medida para Hurtig marcar de cabeça.

PRA FECHAR!

Para coroar a vitória das suecas, a equipe marcou mais um gol no fim do jogo para ampliar o resultado. Aos 44 minutos, a seleção da Suécia tabelou no meio e, de primeira, Blomqvist enfiou para Blackstenius sair em velocidade e bater de cobertura na saída da goleira brasileira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se