Seleção desiste de terceiro amistoso e jogará apenas contra Coreia do Sul e Japão na Data-Fifa

Após cancelamento do duelo contra a Argentina, ideia era fazer amistoso contra uma seleção africana, mas CBF informou que não chegou a acordo para novo jogo

12 mai 2022 - 20h56

A Seleção Brasileira não fará mais três amistosos na próxima Data-Fifa, no mês de junho, e jogará apenas contra Coreia do Sul e Japão. Nesta quinta-feira, a CBF informou que "não haverá a possibilidade de realização de uma terceira partida", que era o planejamento inicial.

Após ficar de fora do último jogo, Neymar está de volta à Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Após ficar de fora do último jogo, Neymar está de volta à Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Durante o anúncio da lista de convocados na última quarta-feira, o coordenador Juninho Paulista explicou que a empresa Pitch, responsável por organizar amistosos da Seleção, afirmou que o duelo com a Argentina, no dia 11, precisou ser cancelado.

Publicidade

Segundo Juninho, a ideia era que o Brasil fizesse uma nova partida no continente europeu, contra uma seleção africana, mas que ainda estava indefinida. A comissão técnica, no entanto, entendeu que, diante das opções sugeridas, as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe.

Os comandados de Tite encaram a Coreia do Sul no dia 2 de junho, às 8h (de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, o duelo será contra o Japão, às 7h20 (de Brasília), em Tóquio.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações