O treinador Carlo Ancelotti vai convocar nesta quarta-feira, dia 1º, a Seleção Brasileira para amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro. Com o fim das Eliminatórias, o comandante italiano pode apostar em novidades para a Canarinho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um desses nomes que pode aparecer pela primeira vez sob o comando de Ancelotti é o de Éder Militão. Homem de confiança do treinador nos tempos de Real Madrid, o defensor vive momento de recuperação após passar quase nove meses afastado por causa de uma lesão no joelho esquerdo.
Desde que voltou a atuar em julho deste ano, ele disputou sete partidas e vem retomando seu espaço na equipe Merengue. Embora tenha ficado fora da vitória por 5 a 0 sobre o Kairat na tarde de terça, 30, devido a uma pancada no tornozelo no último fim de semana, Militão não teve uma nova lesão constatada e deve estar à disposição nas datas dos amistosos.
Luciano Juba é outro nome que pode aparecer na lista de Ancelotti. O lateral-esquerdo foi bastante pedido pelos torcedores na lista para o encerramento das Eliminatórias, mas acabou preterido por Caio Henrique, do Monaco, e Douglas Santos, do Zenit.
Com a possível ausência de Alisson, que deixou a partida do Liverpool contra o Galatasaray com dores na coxa na terça-feira, Gabriel Brazão pode aparecer ao lado de Hugo Souza, do Corinthians, e Bento, do Al Nassr. O goleiro tem sido um dos destaques na temporada do Santos.
Além do trio de defesa, Ancelotti pode promover mudanças no ataque. Embora ainda esteja em processo de adaptação ao Olympique de Marseille, da França, Igor Paixão também pode aparecer na convocação.
Com dois gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Ajax, da Holanda, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante já esteve na primeira pré-lista do técnico italiano devido à última temporada avassaladora pelo Feyenoord.
Se o treinador olhar com carinho para os campeonatos nacionais, Matheus Pereira pode aparecer na lista desta quarta-feira. Junto de Kaio Jorge e Fabrício Bruno, o meio-campista é destaque na temporada do Cruzeiro, que ocupa a vice-liderança do Brasileirão.
O camisa 10 do Cruzeiro foi convocado por Dorival Júnior para o jogo contra o Peru pelas Eliminatórias, em outubro de 2024.