Ronaldo e Rivaldo veem Vinícius Jr. como destaque na nova geração da Seleção Brasileira

23 mai 2022 - 19h14
(atualizado às 19h41)

Dupla decisiva no pentacampeonato de 2002, Ronaldo e Rivaldo avaliaram a nova geração da Seleção Brasileira e falaram, ainda, sobre os principais destaques que podem levar o país ao hexa. Para os dois, o elenco tem bons jogadores, mas o ambiente é fundamental para a conquista.

"Acho que (gosto) de todos, de todos. Mas o Vinícius Júnior, pela maneira que está jogando, pela personalidade dele jogando no Real Madrid, acho que é um menino que se encontrou e aprendeu a fazer gol, o que é importante. Um jogador que não faz gol tem muita dificuldade e ele, nos treinamentos em que está fazendo, está dando esse retorno para o Real Madrid. Jogando bem e fazendo gols", disse Rivaldo à Betfair.

Publicidade

Ronaldo concordou e adicionou, ainda, outro destaque do time espanhol, além de falar do destaque da Seleção, Neymar.

"Moro em Madri, acompanho muito de perto a evolução do Vinícius. Mas a Seleção está muito bem servida, Vinícius, o Rodrygo, que também tem se destaque muito no Real Madrid. O Neymar, que é a nossa grande esperança, a gente não pode deixar de contar com ele e esperar que ele chegue de grande forma na Copa do Mundo", afirmou.

A dupla, no entanto, ressaltou que o elenco precisa estar em harmonia para ser campeão.

"É muito mais difícil (ganhar com o elenco rachado). Acho que, assim, não necessariamente os jogadores têm que ser melhores amigos, se frequentar, família. Não há essa necessidade e ninguém cobra isso de um grupo de atletas. Mas, logicamente, se você se relacionar bem no seu ambiente de trabalho, acho que é fundamental para você tirar o melhor rendimento do atleta", comentou Ronaldo.

Publicidade

A dupla pentacampeã colocou a Seleção Brasileira como uma das favoritas a conquistar a Copa do Mundo no Catar. Ronaldo e Rivaldo, porém, afirmaram que a França e a Espanha são outras seleções que podem vencer o torneio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se