Raphinha põe fogo na luta dos atacantes por vaga no Mundial

Ele foi o destaque da vitória do Brasil (4 a 1) sobre o Uruguai na Arena Amazonas

15 out 2021 - 13h44

Um jogador até então desconhecido para o torcedor brasileiro acabou como o grande destaque da rodada tripla do Brasil nas eliminatórias sul-americanas do Mundial do Catar. Nessa quinta (14), na sua primeira vez como titular da Seleção, Raphinha, que atua no Leeds United, da Inglaterra, teve ótima atuação, fez dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, na Arena Amazonas, e acabou acirrando de vez a briga por vaga no setor de ataque da equipe.

O técnico Tite deve chamar seis jogadores para as posições de frente quando divulgar ano que vem a lista dos convocados para o Mundial. Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino são as quatro primeiras opções dele, presentes com frequência na Seleção. Restariam dois nomes e aí é que a disputa deve ser acirrada.

Publicidade
Raphinha põe fogo na luta dos atacantes por vaga no Mundial
Raphinha põe fogo na luta dos atacantes por vaga no Mundial
Foto: Sandro Pereira / Estadão Conteúdo

Raphinha estaria hoje em vantagem para essa composição final dos atacantes. Gabigol fecharia a relação. Mas há outros concorrentes de peso vagando por ali, meio que à espreita, de olho no que pode acontecer no primeiro semestre de 2022 – Antony, Vinicius Jr, Matheus Cunha, Everton Cebolinha e Pedro.

Desses, Antony parece, no momento, com mais gás para tentar entrar no grupo. Mas os outros estão atentos e, dependendo do rendimento deles pelos clubes até a convocação de Tite – a Copa do Mundo vai ser em novembro e ele possivelmente anunciará os convocados em outubro de 2022 -, a situação pode mudar. 

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se