Nike veta palavrões e nomes de políticos em personalização de camisa da Seleção Brasileira

Pré-candidatos à Presidência da República têm nomes vetados, assim como palavrões em inglês e português

8 ago 2022 - 16h02
(atualizado às 16h39)
Personalização tem suas limitações em site oficial (Foto: Reprodução/Site da Nike)
Personalização tem suas limitações em site oficial (Foto: Reprodução/Site da Nike)
Foto: Lance!

A nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo já está disponível para venda no site oficial da Nike, patrocinadora oficial da equipe brasileira. A venda permite, por um valor adicional, a personalização com nome e número de preferência do cliente - exceto palavrões e nomes de alguns políticos.  

A situação foi tema no Twitter através do perfil do jornalista José Passini, que tentou, sem sucesso, simular uma compra com os nomes dos pré-candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro e Lula. Outro pré-candidato, Ciro Gomes, também não é permitido - sendo possível escrever apenas "Ciro".

Publicidade

Palavrões em português e inglês também não são permitidos. Nas personalizações de números não há nenhum impedimento dentro dos dois caracteres disponíveis.

A camisa tem um tom amarelo parecido com a da conquista do pentacampeonato, em 2002, que completa 20 anos neste ano. A peça é inspirada na onça pintada, um dos maiores felinos do mundo, que é tradicional na fauna brasileira.

Ao longo da camisa, será possível observar marcas que lembram as manchas do animal. A campanha da Nike foi batizada de "Veste a Garra".

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações