Depois de romper os ligamentos cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo ainda em outubro de 2023, o atacante Neymar, do Al-Hilal, está perto de retornar aos gramados.
De acordo com a ESPN, o jogador já vive a expectativa de voltar a jogar neste mês. De acordo com pessoas próximas que estão acompanhando a recuperação do atleta, projetam um retorno contra o Al Ain, dos Emirados Árabes.
Com isso, o atacante pode estar em campo no próximo dia 21, pela Liga dos Campeões da Ásia. Mas é claro, tudo passará pela decisão final do técnico Jorge Jesus e do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
Ainda segundo a fonte, a expectativa é que o médico viaje para a Arábia Saudita em breve para a avaliação do jogador. Caso tudo esteja "ok", Neymar já poderá ficar à disposição do treinador do Al-Hilal.
Com o retorno se aproximando, Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, também observa a condição do jogador. Ele deseja ter o atleta na Data FIFA de novembro quando o Brasil encara a Venezuela e Uruguai.
A Seleção encara o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (Horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília), em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.