Jogador da Seleção e Real Madrid cogitou abandonar o futebol: 'Pensei em parar de jogar'

O jogador da Seleção conviveu com lesões graves recentemente e pensou em por um fim na carreira.

8 out 2025 - 10h50
(atualizado às 10h50)
Camisa número 1 da seleção brasileira
Camisa número 1 da seleção brasileira
Foto: Divulgação/Nike / Esporte News Mundo

Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (8) e falou sobre o difícil período de recuperação após sofrer a segunda ruptura do ligamento cruzado do joelho, em novembro de 2024.

"Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem", declarou o defensor.

Publicidade

O jogador destacou o impacto emocional e físico do processo de recuperação e a importância da família durante o período afastado dos gramados:

"Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Na segunda, você encara de outra forma por já saber do processo. Não é uma coisa fácil de lidar, tem que estar muito apegado à família, a Deus… É algo que te tira da rotina, do que estás acostumado a fazer. De repente, você fica em casa dependendo de uma ajuda, de alguém para fazer as coisas para você. Graças a Deus, me recuperei, voltei ao grande nível, o que não é fácil", completou.

Militão levou cerca de oito meses para se recuperar completamente da lesão no joelho e hoje volta a defender a Seleção Brasileira.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul. Na terça-feira (14), a equipe enfrenta o Japão, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações