Goleira Karen celebra primeira convocação para a Seleção Brasileira: "Momento mágico"

19 out 2021 - 09h53
(atualizado às 09h53)

A lista de convocadas para a Seleção Brasileira de futebol feminino contou com uma novidade: a presença da goleira Karen. Nesta terça-feira, a jogadora do Minas Brasília falou sobre a sensação de ser chamada por Pia Sundhage. Segundo ela, trata-se de um "momento mágico".

"Confesso que foi surpreendente, eu não acreditei. A Nayara [Presidente do Minas Brasília] entrou em contato comigo falando que tinha recebido o ofício da CBF, que eu tinha sido convocada. Na hora eu falei 'é mentira'", revelou ao site da CBF.

Publicidade

"A primeira coisa que fiz foi ligar para os meus pais e falar que eu tinha sido convocada. Foi um momento mágico em que eu e minha família choramos bastante, porque meus pais vivem esse sonho junto comigo. Então, esse momento foi extraordinário", completou.

Karen é a primeira atleta que não atua no Sul ou no Sudeste e a ser chamada por Pia. Ela comentou sobre este fato: "É maravilhoso receber essa notícia, porque, querendo ou não, Brasília ainda não é uma sede do futebol feminino. A minha convocação acaba abrindo espaço para que novas atletas sejam convocadas."

"Também abre um parâmetro para que elas percebam que estão sendo vistas, que a Seleção está notando. Ser a primeira atleta convocada jogando em Brasília é um momento único, o Minas abriu essa porta pra mim e ser convocada pra mim está sendo maravilhoso", acrescentou.

A Seleção Brasileira já treinou nesta terça-feira em Sidney, para enfrentar a Austrália em dois amistosos. O primeiro duelo está marcado para o sábado, às 5h50 (de Brasília). Já o segundo ocorrerá na próxima terça-feira (26), às 6h05. 

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações