Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Gabigol, R. Veiga, Firmino e Hulk veem Copa ficar mais longe

Trio não fez parte da lista de 27 jogadores anunciada por Tite

11 mai 2022 - 11h43
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Gabigol ficou fora da lista de Tite
Gabigol ficou fora da lista de Tite
Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press / Estadão

A briga por vagas no ataque da Seleção Brasileira continua intensa e isso ficou evidente na divulgação da lista dos convocados para os jogos contra Coreia do Sul, dia 2 de junho, em Seul; Japão, dia 6, em Tóquio; e outro adversário ainda não definido, provavelmente em 11 de junho, em Melbourne.

Em sua penúltima convocação até a Copa do Mundo, no Catar, que começará em novembro, Tite relacionou oito atletas para o ataque: Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison, Vinicius Jr, Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Rodrygo.

Publicidade

Deixou fora Antony, que se recupera de contusão, e outros quatro atacantes que alimentam cada vez menos a esperança de representar a equipe no Mundial: Gabigol, Roberto Firmino, Hulk e Pedro.

A esses se juntam Raphael Veiga, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro atualmente, e Everton Ribeiro, outro nome esquecido na lista dos 27 relacionados.

Todos eles, porém, ainda podem manter um fio de esperança. Em setembro, o Brasil terá mais duas partidas: amistoso contra o México e o jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas, contra o Argentina – o tal que foi interrompido por agentes da Anvisa.

Danilo, do Palmeiras, foi lembrado por Tite e pode ser uma cartada de última hora para compor o elenco no Catar

Publicidade

Na lista, Tite deixou claro que conta com os goleiros Alisson, Ederson e Weverton, os laterais direitos Danilo e Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva, Marquinho, Éder Militão e Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães e os meias Lucas Paquetá e Philippe Coutinho para o Mundial.

Na lateral esquerda, se ele tiver de optar por dois nomes, a disputa vai ser acirrada entre Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles, com mais chances para os dois primeiros.

No ataque, setor mais complicado pelo excesso de opções, o máximo que se pode dizer é que apenas Neymar, Raphinha, Vinicius Jr e Gabriel Jesus estariam, hoje, com a vaga garantida.

O Brasil estreará na Copa do Mundo em 24 de novembro, enfrentando a Sérvia. Depois, jogará contra Suíça e Camarões. As quatro seleções integram o Grupo G.

 

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações