Com Daniel Alves e outros nove que atuam no Brasil, Jardine convoca Seleção para Olimpíada; veja a lista!

Lateral do São Paulo é um dos três atletas acima de 24 escolhidos pelo treinador. Neymar, vetado pelo PSG, ficou fora, mas Pedro e Gabriel Menino entraram na relação

17 jun 2021 - 11h40
(atualizado às 12h12)

Na manhã desta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico André Jardine anunciou a lista final dos convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com Neymar vetado pelo PSG, o comandante optou por o multicampeão Daniel Alves, do São Paulo, como um dos três atletas com mais de 24 anos.

O técnico Jardine anunciou a lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Jardine anunciou a lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

O treinador chamou outros nove que atuam no futebol brasileiro, entre eles Gabriel Menino, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo. A princípio, os dois clubes não desejavam liberar atletas para a disputa olímpica, já que as competições em que estão envolvidos seguirão acontecendo e os Jogos Olímpicos não fazem parte da Data-Fifa, o que os desobriga de ceder atletas à Seleção.

Publicidade

A Seleção Brasileira iniciará a competição em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho, repetindo a final dos Jogos do Rio, em 2016, quando o Brasil conquistou o ouro pela primeira vez na história. A viagem para o Japão será feita no dia 15, como informado.

- Vamos juntos para Tóquio, para conquistar duas medalhas de ouro, masculina e feminina. Foi uma preparação espetacular, com um projeto em que a CBF confiou. Tivemos todo o apoio - detalhou o ex-jogador Branco, atual coordenador das seleções de base da CBF.

Divulgada de modo virtual, em virtude da pandemia de Covid-19, a lista final para a Olimpíada de Tóquio conta com 18 nomes. O goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, são os outros jogadores com mais de 24 chamados. Gerson, de saída do Flamengo, é um dos outros destaques da convocação.

Veja a lista completa:

Publicidade

GOLEIROS

Breno (Grêmio)

Santos (Ahtletico-PR)

LATERAIS

Daniel Alves (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Publicidade

Diego Carlos (Sevilla)

Gabriel Magalhaes (Arsenal)

Nino (Fluminense)

MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimaraes (Lyon)

Claudinho (RB Bragantino)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Gérson (Flamengo)

Publicidade

Matheus Henrique (Grêmio)

ATACANTES

Antony (Ajax)

Malcom (Zenit)

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedro (Flamengo)

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se