Brasil vence Austrália e conquista primeira vitória na Copa do Mundo feminina sub-20

13 ago 2022 - 20h18

Neste sábado, a Seleção Brasileira Feminina sub-20 deu sequência à disputa da Copa do Mundo da categoria. As brasileira enfrentaram a Austrália, no Estádio Morera Soto, na Costa Rica. Com gols de Priscila e Aline, a equipe brasileira venceu por 2 a 0.

Na rodada de estreia o Brasil empatou sem gols com a Espanha por 0 a 0. Agora, com este resultado, o time comandado por Jonas Urias fica na liderança do grupo A, com quatro pontos, enquanto as adversárias estão em segundo lugar.

Publicidade

O duelo entre Brasil e Austrália

O Brasil começou bem a partida e quase abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Tarciane tentou de cabeça e mandou por cima do gol de Sally James. Pouco depois, Yaya arriscou de fora da área e levou perigo à meta das australianas. Já aos 25, Dudinha também chegou bem e quase ampliou.

Na pressão, o Brasil marcou logo em seguida com Priscila, que recebeu bom cruzamento de Dudinha e mandou para o gol. Logo depois, a partida precisou ser interrompida devido a forte chuva e ficou paralisada por quase 30 minutos. De volta ao jogo, o Brasil seguiu em cima da Austrália. Tarciane mandou de fora da área para defesa de James.

Na reta final, Dudinha e Bruninha tiveram oportunidades, mas não marcaram. Aos cinco minutos do segundo tempo Aline, que entrou na volta do intervalo, fez o segundo do Brasil. A camisa 11 recebeu livre de marcação de Dudinha e finalizou sem chance para a goleira. As brasileiras ainda buscaram o segundo gol e levaram perigo com Luany e Priscila.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações