Atletas se apresentam à Seleção Feminina e grupo está completo em Sydney

20 out 2021 - 12h02
(atualizado às 12h02)

O grupo da Seleção Feminina está completo em Sydney. Nesta quarta-feira, dezenove atletas se apresentaram à concentração da equipe brasileira na Austrália. Com a chegada das jogadoras, a comissão técnica conta com as 23 selecionadas para o início da preparação com foco nos dois duelos diante das donas da casa, nos dias 23 e 26 de outubro.

Além das atletas, a Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, também se uniu ao grupo, em Sydney. Na terça-feira, parte da delegação já havia desembarcado na Austrália. O grupo foi formado pela comissão técnica, além das meias Andressa Alves e Ary Borges, e as goleiras Karen e Lorena.

Publicidade

Seguindo o protocolo sanitário do governo australiano, as atletas passarão por quarentena obrigatória. Na chegada ao hotel, o grupo refez os exames de PCR para detectar possíveis casos de covid. Posteriormente, seguiram para os quartos individuais, onde ficarão até que os resultados dos testes estejam disponíveis. A previsão é que as jogadoras sejam liberadas do isolamento social no início da tarde desta quinta-feira, e assim, iniciar a preparação para os dois jogos preparatórios. 

Também nesta quarta-feira, a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da Seleção Feminina em Sydney. Com a presença das meias Andressa Alves e Ary Borges e das goleiras Lorena e Karen, o trabalho teve o intuito de acelerar a aclimatação das atletas. O primeiro encontro entre Brasil e Austrália será neste sábado, às 5h50 (horário de Brasília), sendo o segundo na próxima terça-feira, às 6h05 (horário de Brasília), ambos na Commbank Stadium, em Sidney.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se