Léo Ortiz vê RB Bragantino mais experiente e projeta briga por títulos em 2022

20 jan 2022 - 18h11

O elenco do RB Bragantino se apresentou para a pré-temporada de 2022 no dia 10 de janeiro, iniciando a preparação para um ano em que o clube disputará a Libertadores. O zagueiro Léo Ortiz comentou que vê a equipe, vice-campeã da Sul-Americana e sexta colocada no Brasileirão em 2021, mais experiente e projetou a briga por títulos.

"O ano promete não só pela primeira Libertadores, mas por tudo que a gente vem crescendo nos últimos anos. Cada ano foi um aprendizado maior, foi para ganhar cada vez mais maturidade. Nosso time vem se mantendo, perdendo poucas peças, e isso faz com que o entrosamento cresça e que a gente também cresça dentro de campo com mais maturidade e experiência para buscar um título este ano", comentou o jogador.

Publicidade

Léo Ortiz também falou sobre as expectativas para o Campeonato Paulista, primeiro torneio que o time de Maurício Barbieri disputará na temporada.

"O Paulista é sempre um campeonato especial, de muita qualidade. Não só os times da capital e o Santos, mas todos do interior são de muita qualidade. Muitos jogadores assinam contratos curtos para jogar o Paulistão para mostrar seu futebol. Isso demonstra o tamanho desse estadual perto dos outros. Temos que nos preparar bem. Não temos um jogo ou outro para poder ganhar ritmo e parte física. Temos que ir focados para render bem desde o primeiro jogo. Pontos perdidos podem fazer falta para nossa classificação, que é nosso objetivo. Depois buscaremos as classificações no mata-mata. Sabemos que não conseguimos avançar nos últimos anos, mas estamos cada vez mais maduros e isso aumenta nossas chances", disse.

O primeiro compromisso do Massa Bruta pela competição estadual será no dia 27 de janeiro, contra o Mirassol.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações