Léo Ortiz, do RB Bragantino, celebra nova convocação à Seleção Brasileira

17 mai 2022 - 11h50

O zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira. O defensor foi chamado nesta terça-feira pelo técnico Tite para a disputa dos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio, respectivamente.

Originalmente, a lista contava com apenas quatros defensores: Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, do Chelsea, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Éder Militão, do Real Madrid.

Publicidade

Esta é a terceira convocação da carreira do jogador, sendo todas em um intervalo de menos de um ano. O atleta vibrou com a oportunidade e afirmou sonhar com uma vaga no Catar.

"Estou extremamente feliz com essa nova oportunidade. É um orgulho imenso poder representar, mais uma vez, o meu país. Preciso enaltecer o trabalho de todos aqui do Red Bull Bragantino, o clube que me dá toda a estrutura e o suporte necessário para continuar evoluindo. Sem eles, não estaria no nível que estou hoje. Sou muito grato também a Deus, a minha família e a todos os outros que me apoiaram em algum momento e seguem me apoiando para realizar esse sonho de vestir a amarelinha", celebrou.

"Podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa. Como já disse outras vezes, ser convocado para defender a Seleção Brasileira é o desejo de toda criança apaixonada por futebol e, mais uma vez, estou tendo esse privilégio único", completou.

Após os dois amistosos, Tite e a comissão técnica terão apenas mais uma data Fifa pela frente, em setembro, antes do Mundial. Vale lembrar que o amistoso contra a Argentina, que aconteceria no dia 11 de junho, na Austrália, foi cancelado.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se