Bragantino perde para o Estudiantes e pode se complicar na Libertadores

Massa Bruta encontrou dificuldades contra os argentinos e sofreu o revés com um gol de bicicleta

17 mai 2022 - 21h30
(atualizado às 21h36)
Estudiantes venceu a partida em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Estudiantes)
Estudiantes venceu a partida em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Estudiantes)
Foto: Lance!

Na noite desta terça-feira (17), o Bragantino recebeu o Estudiantes e foi derrotado, por 1 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Del Prete, de bicicleta, fez o único gol do jogo em Bragança Paulista. Com o resultado, os argentinos garantiram o 1° lugar do grupo, enquanto os brasileiros podem cair para a 3ª posição ainda nesta rodada.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (24), às 19h15, pela última rodada da fase de grupos. Fora de casa, o Bragantino encara o Nacional, do Uruguai. Enquanto isso, na Argentina, o enfrenta o Vélez Sarsfield, também como visitante.

Publicidade

ETAPA DIVIDIDA EM TRÊS

Os primeiros minutos no Nabi Abi Chedid foram de domínio do Estudiantes. A equipe argentina teve mais a bola e conseguiu chegar mais ao ataque, ainda que não tenha criado uma chance real de gol. Depois do início melhor dos visitantes, o Bragantino assumiu o protagonismo na metade da etapa, mas também não tirou o zero do placar.

Ao longo da reta final do primeiro tempo, as duas equipes dividiram a posse da bola e tentaram explorar os erros adversários. Entretanto, os goleiros não tiveram muito trabalho e o placar zerado permaneceu na ida dos times para o vestiário.

QUE GOLAÇO!

Publicidade

O Bragantino voltou para o segundo tempo sendo mais incisivo, principalmente em jogadas pelo lado direito do ataque. A equipe paulista quase abriu o placar com Ytalo, que mandou para fora, e com Eric Ramires, que emendou uma meia-bicicleta, mas parou em defesa de Andújar.

Se Ramires não teve sucesso, Del Prete conseguiu o golaço do outro lado. Após bola rebatida na área, o jogador do Estudiantes mandou uma bicicleta e estufou as redes. Na base da pressão, o Bragantino chegou a acertar a trave com Realpe, mas não conseguiu reverter o placar.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 1 ESTUDIANTES

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Publicidade

Data e hora: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Juan Benitez (PAR)

Assistentes: José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)

Cartões amarelos: Más, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz, Del Prete, Zuqui, Godoy (Estudiantes), Ytalo, Sorriso, Cleiton (Bragantino)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Del Prete (31'/2°T) (0-1)

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Publicidade

Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan, aos 15'/2°T), Léo Realpe, Renan e Luan Cândido; Jadsom (Sorriso, aos 0'/2°T), Raul (Praxedes, aos 15'/2°T) e Eric Ramires; Helinho (Jan Hurtado, aos 33'/2°T), Ytalo (Alerrandro, aos 33'/2°T) e Artur.

ESTUDIANTES (Técnico: Ricardo Zielinski)

Andújar; Godoy, Rogel, Fabián Noguera e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Kociubinski, aos 43'/2°T), Manuel Castro (Toledo, aos 43'/2°T), Del Prete (Orosco, aos 34'/2°T) e Pellegrini (Zapiola, aos 26'/2°T); Leandro Díaz (Boselli, aos 26'/2°T).

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações