Quem escalar? Veja as opções do Botafogo para a estreia no Carioca

Botafogo tem último dia antes de jogo contra o Boavista e Enderson Moreira ainda tem indefinições sobre quem pode iniciar a partida no Estádio Nilton Santos

24 jan 2022 - 08h02
(atualizado às 11h14)

Um dia separa o Botafogo da estreia no Campeonato Carioca. Após três semanas de pré-temporada, a partida contra o Boavista aparece no horizonte: o duelo será nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

Enderson Moreira é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Enderson Moreira é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Enderson Moreira usou a última semana para focar em treinos táticos e já moldar um possível time titular para o duelo. O treinador ainda tem algumas dúvidas e problemas - como, por exemplo, o fato de Matheus Nascimento ter sido diagnosticado com Covid-19 e perdido boa parte das atividades da semana. Gabriel Conceição foi testado como a referência do ataque.

Publicidade

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Botafogo não terá Vinícius Lopes - que também chegou a treinar como titular durante a pré-temporada - e Klaus, lesionados, além de Hugo, com Covid-19, para a partida. Erison não está regularizado e o nome de Fabinho, com a inscrição pré-realizada na CBF, precisa aparecer no BID até esta segunda-feira para ser liberado.

Campeão da Série B no ano passado, a temporada 2022 vai começar para o Botafogo. Como você escalaria o time para a estreia? Veja as opções de Enderson Moreira para a partida.

Goleiros: Gatito Fernández, Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel

Publicidade

Zagueiros: Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga e Reydson

Laterais-direito: Rafael, Daniel Borges e Vitor Marinho

Laterais-esquerdo: Carlinhos e Jonathan Silva

Volantes: Romildo, Kayque, Breno, Guilherme Liberato e Fabinho*

Meias: Felipe Ferreira, Juninho e Raí

Atacantes: Diego Gonçalves, Ênio, Gabriel Conceição, Luiz Fernando, Matheus Nascimento, Rikelmi e Ronald

*Aguarda liberação

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se