Após a reunião na manhã desta terça-feira, o Peñarol decidiu que jogará a semifinal com torcida única, sem a presença de torcedores do Botafogo, no Estádio Campeón Del Siglo, nesta quarta-feira. A informação é do jornalista Martin Charquero, da rádio "Carve Deportiva".
A equipe uruguaia alega que a decisão não tem nada contra a torcida do Alvinegro e não se incomoda com sua presença. O carbonero deixará a decisão nas mãos do Ministério do Interior, que vetou a presença dos torcedores botafoguenses.
O clube tinha um prazo de até às 10h desta terça-feira para a Conmebol. Caso o veto seja revisto, o clube disse que pagará multas, caso seja necessário.
Na última terça-feira, autoridades uruguaias afirmaram que não conseguem garantir a segurança da torcida botafoguense depois dos conflitos que aconteceram no Rio de Janeiro, na semana passada. Isso fez com que mais de 200 "torcedores" fossem presos e 21 deles continuam detidos.
O governo uruguaio e o presidente do clube, Ignacio Rullio, culpam o Botafogo por acirrar os ânimos entre as duas equipes. Em meio a isso, a Conmebol pediu para o regulamento da competição ser cumprido e ameaçou realizar a partida de portões fechados.