Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Lucas Piazon avança em recuperação e treina com o elenco do Botafogo

Meio-campista deslocou o ombro na confusão com jogadores do Internacional e esteve de fora das últimas três partidas. Lateral-direito Rafael também participou da atividade

6 jul 2022 - 17h23
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Lucas Piazon treinou com o elenco do Botafogo nesta quarta-feira no Espaço Lonier (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Lucas Piazon treinou com o elenco do Botafogo nesta quarta-feira no Espaço Lonier (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Em meio à extensa lista de desfalques do Botafogo, o técnico Luís Castro ganhou duas boas notícias nesta quarta-feira. O meio-campista Lucas Piazon treinou com bola e avançou no período de transição Além dele, o lateral-direito Rafael também participou da atividade.

O meio-campista vinha sendo utilizado como titular com frequência, mas deslocou o ombro durante a confusão com os jogadores do Internacional, na virada épica do Glorioso, no Beira-Rio. Naquele momento, ele foi agredido pelo atacante David, do Colorado.

Publicidade

Com a briga, o atleta foi expulso pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio e ficou de fora do clássico contra o Fluminense. No entanto, também não esteve em campo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e RB Bragantino em virtude da lesão.

RAFAEL TAMBÉM PARTICIPOU DA ATIVIDADE

Publicidade

Longe dos gramados há seis meses, o lateral-direito Rafael rompeu o tendão de Aquiles no duelo contra o Boavista, pela Taça Guanabara. Desde então, ele passou por uma cirurgia no local e seguiu em longa recuperação.

Nesta quarta, ele participou da atividade e treinou com bola para a alegria da torcida. Como a lesão foi grave, ele passa por etapas mais lentas para retornar em condições de, enfim, dar a resposta em campo à torcida alvinegra.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o RB Bragantino, o Glorioso soma 21 pontos, a três do G6. O Dourado, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

Publicidade

Rafael treinando no Espaço Lonier pelo Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações