Loco Abreu estreia como comentarista no SporTV e manda recado ao Botafogo

ìdolo do Botafogo, o uruguaio comentou a atual fase do Glorioso em sua estreia no canal do Grupo Globo

24 jun 2024 - 19h42
(atualizado às 19h42)
Loco Abreu
Loco Abreu
Foto: Dante Fernandez/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O uruguaio Sebastián Abreu, mais conhecido como Loco Abreu, é o novo contratado do SporTV para comentar a Copa América. O ex-jogador do Botafogo e da Celeste já estrou na emissora nesta segunda (24).

O agora comentarista deve trabalhar tanto no torneio sulamericano quanto na Eurocopa, aproveitando a experiência de quem passou por 31 clubes como jogador e também trabalhou como técnico. Os dois torneios acontecem simultaneamente.

Publicidade

Em sua primeira participação no programa Seleção Sportv, Loco Abreu analisou, direto do México, a partida da seleção do Uruguai, que venceu o Panamá por 3 a 1 no domingo (23). Entretanto, o ex-jogador aproveitou para falar também sobre o Botafogo, clube que lhe rendeu sua melhor passagem pelo futebol brasileiro.

Ídolo do alvinegro, o uruguaio buscou ressaltar a consistência do clube em disputar na parte alta da tabela, situação melhor, na visão do ex-atleta, do que tentar evitar a queda para a segunda divisão.

— Só vou falar, meu Botafogo, deixa assim… Sei que no passado deu aquela abaixada no final, mas deixa acostumar o Botafogo a ficar em 5º, 4º, 3º, estar na briga… É o que a gente gosta. Chega de sofrer com briga de rebaixamento, deixa assim quietinho. Sei que o torcedor cobra muito, mas vamos empurrar para continuar desse jeito — afirmou o artilheiro.

Loco Abreu não carrega o apelido a toa. Em 2010, marcou um gol batendo um pênalti de cavadinha no título Carioca do Glorioso sobre Flamengo. No mesmo ano, também cobrou um pênalti com cavadinha, dessa vez classificando o Uruguai para semfinal da Copa do Mundo.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações