Júnior Santos critica não marcação de pênalti para o Botafogo: 'Falta de boa vontade'

Após empate com Athletico-PR, atacante reclama da arbitragem nas redes sociais

20 jun 2024 - 15h15
(atualizado às 15h21)
Júnior Santos reclama da arbitragem nas redes sociais –
Júnior Santos reclama da arbitragem nas redes sociais –
Foto: Vitor Silva/BFR / Jogada10

Com gol de Bastos no último lance, Botafogo e Athletico-PR empataram em 1 a 1 no Nilton Santos. O Glorioso mostrou muita determinação no fim e conseguiu um ponto no apagar das luzes. No entanto, Júnior Santos saiu chateado de campo. O atacante reclamou da não marcação de um pênalti nas redes sociais.

Júnior Santos reclama da arbitragem nas redes sociais - Foto: Vitor Silva/BFR

Publicidade

Pênalti para o Botafogo?

O lance aconteceu no segundo tempo. Após um cruzamento, Júnior Santos sofreu um contato e caiu dentro da área. No entanto, Ramon Abatti Abel, árbitro do jogo, não assinalou pênalti. A decisão do juiz gerou revolta do atacante em campo. O VAR também não enxergou infração.

"O cara só visou meu corpo, nem a bola ele olha. Brincadeira. Não sou de reclamar da arbitragem, mas isso aqui é muita falta de boa vontade com o Botafogo. Pedi para o árbitro olhar o VAR, nitidamente quando faço o movimento para cabecear a bola o jogador do Athletico, além de fazer uma carga com as mãos, tem o movimento do pé dele apoiado para fazer a falta. Sendo que estou de costas para ele e visando chegar na bola. São esses lances que acabam prejudicando uma equipe em partidas decisivas. Complicado", escreveu Júnior Santos nos stories do Instagram. O atacante apagou a publicação algumas horas depois.

Botafogo e Furacão empatam no Nilton Santos - Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo agora entra em campo no próximo sábado (22/06), diante do Criciúma, às 16h (de Brasília), no Majestoso, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Glorioso atualmente vive um bom momento sob comando de Artur Jorge. Afinal, os jogadores alvinegros não perdem há nove jogos na temporada e estão na liderança isolada do campeonato.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações