John Textor detalha futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: 'vai continuar apoiando'

O americano disse que o clube está bem financeiramente e vai continuar recebendo apoio da empresa

6 out 2025 - 22h29
(atualizado em 7/10/2025 às 07h35)
Resumo
John Textor afirmou que o Botafogo permanecerá na Eagle Football, que continuará apoiando financeiramente o clube, e destacou a boa governança e a saúde financeira da equipe.
John Textor concedendo coletiva no Botafogo
John Textor concedendo coletiva no Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após muito tempo, John Textor concedeu uma entrevista pela primeira vez em meio ao imbróglio envolvendo a SAF do Botafogo. Ao site ge, o americano deu a entender que o clube vai ficar no consórcio Eagle Football Holding.

"Não gosto de comentar rumores, mas esse reverberou muito, então, eu vou falar. Essa notícia é baseada em nada. Não tem como ter uma reunião da Eagle sem eu estar envolvido. Vou explicar como tudo funciona. Sou o sócio majoritário da Eagle Football Holdings; essa empresa é dona de uma subempresa chamada Eagle Football Holdings MIDCO, e eu sou o único diretor dela. E ela é a sócia da Eagle BIDCO, que é ligada aos clubes. A diretoria (da BIDCO) tem eu, Mark Affolter, da Ares, e Chris Mallon. Haverá mudanças nesse grupo em breve, mas eu continuarei no grupo ", disse o empresário.

Publicidade

O americano também negou a informação do jornalista Otávio Bocão, que teria brigado com o presidente João Paulo Magalhães. Além disso, ele também comparou a situação atual do clube com a do Vasco, que a SAF rompeu com a empresa 777 partners. 

"João Paulo comanda o clube social; eles têm várias opiniões. Eles têm 10% do Botafogo, estão sempre convidados para colaborar quando quiserem, mas a Eagle Football tem 90%. Não somos o Vasco, isso não é a 777. Temos bons acionistas e a governança do clube está boa, não precisa de mudanças", disparou o americano.

João Paulo Magalhães ao lado dos ex-presidentes Durcésio Mello (direita) e Carlos Augusto Montenegro (esquerda) (
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

Ao ser questionado sobre a saúde financeira do Alvinegro, o americano não explicou muito, mas afirmou que o clube está saudável. Ele deu uma breve explicação de que os acionistas da Eagle vão continuar apoiando o clube.

"Os acionistas vão continuar ajudando. Eu disse que gostaria de morrer nesse clube, eu vou morrer no Botafogo. Não sei se isso significa que eu serei o líder para sempre, não sei quantos anos nessa intensidade um ser humano pode aguentar (risos), mas Eagle Football vai continuar apoiando esse grande clube e os torcedores não precisam se preocupar. Temos roupa suja para lavar, como uma família, mas vamos passar por isso não importa como", explicou Textor.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se