Enderson quer Matheus Nascimento ativo no profissional do Botafogo em 2022: 'Precisa ser uma referência'

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, treinador afirma que jovem promessa não precisa provar mais nada, não gosta das descidas para o time de base e projeta mais minutos

1 dez 2021 - 14h51
(atualizado às 14h51)

Diante de um cenário de pouco dinheiro e dificuldade para contratar, usar a base torna-se praticamente inevitável. O Botafogo, neste contexto, teve as categorias inferiores como protagonistas em 2021, tendo Rafael Navarro e Kanu como destaques da equipe no Brasileirão da Série B, por exemplo.

Matheus Nascimento foi campeão da Série B pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Matheus Nascimento foi campeão da Série B pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A tendência, contudo, é que a coisa não pare por aí. Um dos atacantes da Seleção sub-18 é do Botafogo: trata-se de Matheus Nascimento, que teve certo envolvimento com o time profissional do Alvinegro na temporada. Em entrevista ao canal do LANCE! - que estará disponível completa em breve no canal do L! no YouTube -, Enderson Moreira afirmou que quer ainda mais.

Publicidade

- O Matheus Nascimento pra mim não precisar provar nada. Quero contar mais com ele. Essa coisa dele de ficar lá na base e voltar pro profissional não ajuda. Ele precisa ser uma referência no profissional, a gente tem que sentir falta dele aqui. Ele já vai muito para a Seleção e ainda tem a base, ficou muito itinerante aqui. Quero ele mais presente, quero o Matheus realmente possa buscar esse espaço no profissional - afirmou, ao LANCE!.

Com a ascensão de Rafael Navarro e tendo Rafael Moura como opção direta, Matheus Nascimento perdeu espaço no time principal e retornou à equipe sub-20 em certos momentos. O treinador do Glorioso, contudo, prevê mais minutos para a joia em 2022.

E quanto aos outros jogadores? O técnico afirmou que a tendência é que alguns atletas oriundos da base façam parte do elenco inicial do Botafogo para a temporada.

- Os jogadores da base, como Juninho e outros, nós já temos uma avaliação muito fidedigna sobre quem a gente já quer aqui e vamos contar com esses atletas mais jovens para participar da base dessa equipe (de 2022). O Botafogo tem que contratar jogadores com experiência mas precisa contar com os atletas mais jovens - analisou.

Publicidade

Você acompanha isso e muito mais no "Bate-bola" no Enderson Moreira, que vai ao ar logo mais no YouTube do LANCE!.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações