Enderson Moreira esboça formação do Botafogo para estreia no Carioca

21 jan 2022 - 18h53

O Botafogo está na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Carioca. Os alvinegros iniciam a caminhada no Estadual nesta terça-feira, contra o Boavista, no Nilton Santos.

O técnico Enderson Moreira já tem esboçado a formação para o primeiro compromisso da temporada. A equipe vem com algumas novidades para 2022.

Publicidade

Na defesa, Gatito Fernández deve retornar aos gramados após mais de um ano. Além disso, Rafael foi escalado em sua posição de origem.

No meio, o volante Fabinho é o único reforço que inicia o ano como titular. Já no ataque, Luiz Fernando e Gabriel Conceição se juntam a Diego Gonçalves.

O Botafogo inicia o ano com alguns problemas. Klaus e Vinícius Lopes estão lesionados. Chay segue em recuperação da artroscopia. Daniel Borges, Felipe Ferreira e Igo Gabriel retornaram aos treinos nesta semana após testarem positivo para covid. Já Matheus Nascimento e Hugo seguem em isolamento.

Assim, o Botafogo deve iniciar o Carioca com a seguinte formação: Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações