Em meio ao início da 'era Textor', Chay completa um ano no Botafogo e tenta se firmar com Luís Castro

Com a chegada do português, meia-atacante ainda não conseguiu repetir o futebol de 2021. Destaque do título da Série B, jogador busca ter mais espaço entre os titulares do Alvinegro

28 mai 2022 - 07h27
(atualizado às 11h20)

Um dos principais destaques do título da Série B, Chay completou um ano de Botafogo na última terça-feira. Em outro momento, o meia-atacante tenta voltar a se firmar com a chegada do português Luís Castro. Neste ano, o atleta ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol da temporada passada e busca reconquistar seu espaço em meio à expectativa de mais reforços em julho na era John Textor.

Chay busca se adaptar ao estilo de jogo do novo comandante do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Chay busca se adaptar ao estilo de jogo do novo comandante do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

DO FUT7 À CHANCE NA ESTRELA SOLITÁRIA

Publicidade

Antes de cair nas graças da torcida do Botafogo, o atleta deu provas de que não se deve desistir de um grande sonho. Com uma história de vida que poderia ser retratada em um filme, Chay se transformou em um verdadeiro andarilho do futebol. Ele se aventurou em terras tailandesas em clubes como Muang Thong Utd, Songkhla FC e Esan United, e no Kedah FA, da Malásia.

Sem espaço no futebol de campo, o jogador, então, apostou no Fut7 e passou pelos clubes grandes do Rio de Janeiro. Foi nesta nova modalidade que o atleta acumulou títulos coletivos e individuais como a Copa América e o Mundial pela Seleção Brasileira e tornou-se o melhor jogador das Américas em 2018.

Em solo brasileiro, além da Portuguesa-RJ, Chay também atuou no Bonsucesso, Mogi Mirim e América-RJ. Entretanto, quis o destino que a estrela solitária voltasse a brilhar em seu peito, e depois de se destacar na Lusa, assinou com o Glorioso em 24 de maio de 2021. Um ano se passou, e a equipe tem tido dificuldade na criação. Cabe ao meia trazer mais dinâmica e fluidez ao setor, prender menos a bola e evoluir sob a batuta de Castro.

Publicidade

MÚSICA NA BOCA DA TORCIDA E TÍTULO NACIONAL

Com a chegada de Enderson Moreira, em 2021, Chay passou a se destacar e fazer dobradinha com Rafael Navarro, que hoje está no Palmeiras. Inspirado, o meia-atacante driblou a desconfiança e aproveitou a grande oportunidade da carreira para se firmar e renovar seu contrato.

Neste sentido, as boas atuações geraram uma paródia da música 'I Will Survive', intitulada 'Eu vi o Chay', feita pelo perfil 'Bootfire', no Twitter. Embalado pelo ritmo, o jogador marcou oito gols e deu oito assistências em quarenta e duas partidas na última temporada. Destaque para a grande atuação diante do Cruzeiro, quando estufou a rede em três oportunidades.

Mesmo disputando a Série B, o camisa 14 chegou a ser citado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, em uma de suas convocações no último ano. Protagonista no meio de campo, Chay conquistou não só o espaço no setor, como o carinho da torcida com o título da segunda divisão e o bom futebol.

Depois do "ano mágico" em que despontou no futebol de campo mesmo depois dos 30 anos e tornou-se pai, o jogador segue como um dos remanescentes da campanha vitoriosa de 2021. Na sequência deste ano, ele terá a tarefa de se encaixar entre os titulares em um grupo que promete ser ainda mais reforçado em julho.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações