Daniel Borges define passagem no Botafogo como 'sonho' e garante: 'A tendência é melhorar'

Lateral-direito afirma que equipe não pode perder o foco após três vitórias seguidas na Série B do Brasileirão e mostra responsabilidade com a camisa do Alvinegro

3 ago 2021 - 15h04

Responsabilidade e um duro dever. Daniel Borges carrega essas premissas para definir os próximos compromissos do Botafogo na Série B do Brasileirão. O Alvinegro, que chegou a ficar dez pontos longe do G4, está em uma sequência de três vitórias seguidas e diminuiu tal diferença para quatro. Nesta terça-feira, o lateral falou, em entrevista coletiva, sobre o momento do time.

Daniel Borges em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Daniel Borges em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Falar de superação é muito forte. Passamos por um momento difícil, ficamos algumas rodadas sem vitória, só que o trabalho vinha sendo feito, a gente estava dando o nosso melhor, era questão de tempo para as vitórias saírem. Não perdemos o foco, a gente sabe a responsabilidade de vestir essa camisa, do nosso compromisso com a instituição e o dever que é voltar o Botafogo para a Série A. É isso que a gente vem buscando. Os resultados estão saindo mas a gente não pode baixar a guarda - afirmou.

Publicidade

O atleta classifica representar o Alvinegro como uma realização. Daniel Borges também ressaltou a importância de ter derrotado o Vasco por 2 a 0, no último sábado, no Nilton Santos. Após o jogo, os atletas do Alvinegro ficaram empolgados nos vestiário.

- É uma responsabilidade estar vestindo uma camisa de um grande clube do futebol brasileiro, é um sonho para muitos e eu estou vivendo isso aqui intensamente. Ganhar um clássico é sempre bom, ainda mais dentro de casa. Em campeonato de pontos corridos é importante somar o máximo possível dentro de casa porque às vezes encontramos ambientes não tão favoráveis fora de casa. Se a gente pontuar dentro de casa nosso objetivo final vai ser muito bom - completou.

MAIS DECLARAÇÕES DE DANIEL BORGES:

Evolução no Campeonato Brasileiro

Publicidade

- Vem muito do entendimento da nossa equipe perante a competição. A gente pra 15ª rodada, vinha vindo de duas vitórias consecutivas, isso ajuda na confiança do grupo. Conforme as rodadas passarem a tendência é melhorar para que a gente chegue perto do nosso objetivo.

Sequência como titular

- Muito disso vem da confiança que a gente vem conquistando durante as partidas. Venho jogando mais tempo, vou adquirindo ritmo de jogo e confiança, isso tem favorecido para que eu possa estar apresentando um pouco daquilo que eu venho fazendo nos treinamentos dentro de campo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações