Com quatro ouros, Atleta olímpico Lucas Verthein é destaque do Brasileiro de Remo

Remador do Botafogo venceu no Single, no Double e no Four Skiff, além da prova 4 SEM

26 set 2021 - 22h09
(atualizado às 22h10)

O remador Lucas Verthein conquistou quatro ouros neste final de semana durante o Campeonato Brasileiro de Remo. O atleta do Botafogo que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio venceu nas categorias Single, Double, Four Skiff e na prova 4 SEM. Das cinco provas que disputou nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Lucas Verthein só não venceu uma.

Lucas Verthein conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo, alcançando a marca de 43 títulos nacionais na carreira (Foto: SMG / Divulgação)
Lucas Verthein conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo, alcançando a marca de 43 títulos nacionais na carreira (Foto: SMG / Divulgação)
Foto: Lance!

Na sexta-feira, Lucas Verthein disputou a prova do Single Skiff, a mesma que remou nas águas japonesas e terminou em 12º lugar, o melhor resultado do país em toda a história olímpica. O remador comprovou o favoritismo e garantiu seu primeiro ouro neste Brasileiro

Publicidade

- Foi minha única prova na sexta-feira e larguei super forte, com um vento lateral muito forte também, bem parecido com o que tinha em Tóquio. Da metade da prova até o final, ou seja, nos últimos mil metros, era quase um tsunami, com ondas, ondas e mais ondas. Como já estava com uma vantagem muito boa ali, diminuí o ritmo. No geral, foi bom, uma prova cadenciada, tranquila, em que tive total e absoluto domínio o tempo todo. É a minha favorita - contou o atleta do Botafogo.

No sábado, Lucas Verthein venceu também no Double Skiff e no 4 SEM, com destaque para a vitória neste barco. Por fim, neste domingo, uma nova conquista, desta vez no Four Skiff.

- Já fui aquecendo até o pontão de largada e fizemos um baita trabalho em equipe. Quero até enfatizar essa prova em específico, porque é um barco que, geralmente, você precisa de bastante tempo junto com seu time para conseguir colocar ele em velocidade e ter um bom resultado. E fizemos apenas três ou quatro saídas no treinamento aqui na lagoa - explicou o remador sobre a prova que conquistou ao lado de Renato Cataldo, do Botafogo, William Giaretton e Gabriel Moraes, ambos do Corinthians.

O próximo compromisso de Lucas Verthein é no dia 31 de outubro, em mais uma etapa do Estadual de Remo. No mesmo dia, ele já embarca para Turim, na Itália, onde representará o Brasil no Silver Skiff, uma prova tradicional de 11Km.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se