Botafogo vai manter lateral-direito Barrandeguy até dezembro

16 out 2021 - 10h08
(atualizado às 10h08)

Não vale mais tentar um acordo amigável de rescisão. Assim, o Botafogo não vai rescindir o contrato do lateral-direito Federico Barrandeguy. O jogador tem vínculo com o clube até 31 de dezembro, mas não faz parte dos planos da comissão técnica. Ele sequer aparece na lista de atletas profissionais do clube no material disponibilizado pelo Glorioso antes dos jogos.

Barrandeguy chegou ao Botafogo no ano passado, mas não se firmou em nenhum momento. Perdeu a posição para Kevin, que sequer está no clube. Com isso, a diretoria tentou alguns acordos este ano, porém não teve sucesso.

Publicidade

Como o jogador só tem mais dois meses de salários a receber, o Botafogo não vê mais vantagem em propor qualquer tipo de acordo. Antes dele, o clube tinha feito a rescisão amigável de alguns contratos, como os do lateral-esquerdo Guilherme Santos, do meia Marcinho e do atacante peruano Lecaros.

Aos 25 anos, o jogador preferiu cumprir o contrato com o clube até o fim mesmo sem ter oportunidades. O Alvinegro hoje conta com quatro opções para a lateral-direita. Douglas Borges e Jonathan Lemos disputam posição, mas Rafael e Warley, usados como meias, também têm origem na lateral.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se