Botafogo repudia atos de violência e preconceito ocorridos no clássico de domingo contra o Fluminense

A direção do Glorioso também informou por meio de uma nota, que pretende adotar como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos

28 jun 2022 - 20h31

O Botafogo emitiu uma nota oficial, na noite desta terça-feira, em que repudia os acontecimentos do último domingo (26/08), no confronto com o Fluminense, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O clube informou que tais ações são condenáveis e não condizem com a mentalidade da instituição.

Botafogo também faráinvestimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo também faráinvestimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

No último domingo, o ônibus da delegação do Fluminense foi apedrejado, porém ninguém se feriu. Além disso, circularam nas redes sociais um vídeo com gritos homofóbicos emitidos por torcedores alvinegros contra jogadores do Tricolor.

Publicidade

Em virtude deste episódio, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar as imagens. O vídeo foi gravado no setor oeste do Nilton Santos, nos momentos que antecederam o início do clássico.

Nas imagens, era possível ver os atletas do Fluminense descendo para o vestiário. O clube também informou que uma ameaça ao botafoguense Felipe Neto foi relatada e está sendo investigada.

A direção do Glorioso também informou na nota, que pretende adotar como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos. O clube carioca trabalha na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos.

Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra

Publicidade

O Botafogo vem a público se manifestar sobre os acontecimentos do último domingo (26/08), no jogo entre Botafogo e Fluminense, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube, mais uma vez, se posiciona contra o óbvio e repudia com veemência todo e qualquer tipo de violência e/ou preconceito.

Lamentavelmente, após o clássico do final de semana, o Clube recebeu relatos de situações que não condizem com a mentalidade da instituição. Práticas como: arremesso de objetos ao ônibus da delegação do Fluminense, cantos com conotações homofóbicas nas arquibancadas e uma ameaça ao botafoguense Felipe Neto foram relatadas e estão sendo investigadas.

O Botafogo é o Clube do futuro. Ações como essas são extremamente condenáveis, não nos representam e não serão mais toleradas. Portanto, a nova gestão optou por não ficar apenas nas palavras escritas nesta nota e adotou como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos.

Com isso, o Clube já está atuando na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos. Além disso, foi determinado um reforço no treinamento das equipes de segurança que atuam nas partidas.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações