O Botafogo pode, até às 17h desta sexta-feira (9), entregar à Conmebol a relação de até cinco trocas na lista da Libertadores. Os nomes serão regularizados e estarão aptos a atuar contra o Palmeiras, nas oitavas de final da competição.
De acordo com o GE, as novas contratações têm prazo extra, até a próxima segunda-feira (12). Até o momento, o Botafogo contratou seis jogadores: Cuiabano, Allan, Thiago Almada, Matheus Martins, Carlos Alberto e El-Arouch, que ainda não foi anunciado e nem deve ser inscrito.
Outro problema para o Botafogo, além do número limitado de trocas, é que o Glorioso não deve mais contar com Damián Suárez e buscará um novo lateral-direito.
Para serem substituídos na lista de 50 inscritos, opções não faltam. Dos que constam na atual relação, já deixaram o clube Victor Sá, Emerson Urso, Newton, Jacob Montes, Janderson, Igo Gabriel, Kayque, Raí e Diego Hernández.
Uma das certezas na lista é a presença de Thiago Almada, que encantou Artur Jorge na estreia, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
Almada fez apenas dois treinos com o grupo após disputar as Olimpíadas com a Argentina, foi titular e fez boas jogadas, mas acabou substituído no intervalo para que o Botafogo pudesse se reorganizar defensivamente. Após o jogo, o técnico Artur Jorge elogiou o reforço alvinegro.
- Almada vem acrescentar aquilo que nós também queremos dele, ou seja, a qualidade que tem individualmente, a forma que percebe e compreende o jogo. A forma que consegue chegar dentro daquilo que é uma ideia de jogo já pré-definida no Botafogo. Um jogador que eu lamento muito de ter tirado aos 45 minutos porque merecia estar em campo, estava fazendo uma boa partida - afirmou Artur Jorge.