Botafogo planeja fechar a próxima janela com quatro novos reforços

Clube já adiantou metade de sua meta na próxima janela de transferências internacionais. Saiba mais detalhes!

19 jun 2024 - 12h00
Foto: Divulgação/Atlanta United - Legenda: Almada seria uma contratação de impacto para o Botafogo / Jogada10

O Botafogo estará ativo no mercado a partir do dia 10 de julho, data que marca a abertura da próxima janela internacional de transferências. Segundo o jornal "O Globo", o clube alvinegro pretende encerrar sua atuação no vaivém com mais quatro novas caras novas no elenco. Em contrapartida, alguns atletas podem sair para o técnico Artur Jorge não trabalhar com um plantel inchado.

Até o momento, o Botafogo traçou "metade do caminho". Afinal, já se acertou com dois reforços: o volante Allan e o atante Igor Jesus. O primeiro tem passagens por Vasco, Napoli e Seleção Brasileira, sagrando-se campeão da América, em 2019. Já o segundo é jovem, cria do Coritiba e chega para ser a sombra de Tiquinho. Ambos estavam no mundo árabe.

Publicidade

Meia e zagueiro são as prioridades do Botafogo

Os próximos alvos são um meia que jogue pela esquerda e um zagueiro. Para a primeira posição, o clube mira Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos. Campeão do mundo, pela Argentina, em 2022, o hermano projeta uma carreira europeia, porém, até o momento, não recebeu ofertas do Velho Continente, algo que beneficia os cariocas. Outro nome na mira é o de Coutinho, ex-Barcelona, Liverpool e Inter de Milão. Ele, no entanto, dará prioridade ao Vasco, clube que o formou nas categorias de base.

Já para a defesa, o Botafogo está de olho no zagueiro Mina, ex-Palmeiras. O xerife colombiano tem seu contrato com o Cagliari (ITA) se encerrando neste mês. No time da Sardenha desde fevereiro, o jogador cafeteiro fez 14 jogos, marcando dois gols.

"Nesta altura, a nossa liderança provisória tem um grande cunho de justiça, mas dentro do elenco, que acho que é muito bom, há posições que precisamos aumentar a competitividade interna. Não estou a dizer que vamos contratar um jogador para ser titular absoluto, estou a dizer que precisamos acrescentar valor", adiantou o técnico Artur Jorge, em entrevista ao canal "SporTV".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se