Botafogo mira contratação de zagueiro na próxima janela

Ideia do clube é contratar um defensor experiente no mercado e dar mais opções para Artur Jorge no sistema defensivo

28 mai 2024 - 16h42
(atualizado às 17h17)
Foto: Vitor Silva/BFR - Legenda: Botafogo planeja reforça sistema defensivo em 2024 / Jogada10

O Botafogo tem protagonizado boas atuações em campo e vive um momento positivo sob comando de Artur Jorge. No entanto, os dirigentes alvinegros enxergam que ainda existe uma posição carente no elenco alvinegro. Afinal, o clube está interessado na contratação de um zagueiro na segunda janela de transferências. A informação é do "ge".

Defesa do Botafogo

O sistema defensivo, que vivia momentos conturbados no fim de 2023 e no início de 2024, se estabilizou depois da chegada de Artur Jorge. Afinal, são apenas sete gols sofridos nos últimos dez jogos disputados. A ideia do clube, dessa forma, é dar mais opções ao técnico português no setor. A segunda janela de transferências abre no dia 10 de julho.

Publicidade

O Botafogo mira um zagueiro experiente e com nível para brigar por titularidade. A diretoria alvinegra já vem monitorando possíveis nomes no mercado. Atualmente, Lucas Halter e Bastos são os titulares da posição. Barboza, Segovia e Pablo também atuam no setor e são reservas.

O Glorioso está com dois reforços garantidos nesta próxima janela. Afinal, Allan e Igor Jesus já se acertaram com os dirigentes alvinegros e são aguardados nos primeiros dias de julho. A expectativa é que as contratações cheguem para agregar nas disputar da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações