Botafogo: Luís Henrique tem reencontro especial com Ceará, agora com expectativa de ser protagonista

Atacante fez estreia como titular do Botafogo diante do Vozão em 2019, ainda quando tinha 17 anos; quase três anos depois, reencontra adversário com peso de liderar ataque

6 ago 2022 - 07h42
(atualizado às 07h42)
Luís Henrique é jogador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Luís Henrique é jogador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O jogo contra o Ceará, às 16h30 deste sábado, será especial para Luís Henrique. O atacante fez a estreia como titular do Botafogo justamente contra o Vozão ainda quando tinha 17 anos, em 2019. Hoje, carrega a expectativa de ser um dos líderes do ataque do Glorioso e pode iniciar um duelo pela primeira vez com Luís Castro.

À época, o Glorioso, já salvo do rebaixamento, deu chance para Luís, que era um dos destaques do time sub-20. O então camisa 38 estreou contra o Atlético-MG, na rodada anterior, e foi bem. Ele chamou a atenção de Alberto Valentim e já começou de cara contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão de 2019.

Publicidade

Quase três anos depois, ele pode fazer o primeiro jogo como titular desde o retorno ao Glorioso justamente contra o Vozão. Um reencontro especial, ainda mais porque aquela partida de 2019 teve a primeira assistência do atacante como um jogador profissional - um passe para gol do meia Marcos Vinícius.

Desde então, Luís Henrique virou titular do Botafogo, foi vendido para o Olympique de Marselha e, agora, retornou ao Glorioso como um dos reforços da equipe na segunda janela de transferências.

Ainda em busca da plena forma física - ele não vinha atuando de forma constante na Europa -, Luís Henrique tem pela frente, ao menos, um adversário que traz boas lembranças de um passado não muito distante.

Publicidade
Luís Henrique contra o Ceará, em 2019 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se