Botafogo dá carta de desculpas após ofensas de torcedores para bandeirinha em vitória na Série B

Katiuscia M Berger Mendonça foi chamada de pira*** por parte de torcedores no primeiro tempo durante a vitória sobre o Brusque, pela Segunda Divisão do Brasileirão

20 out 2021 - 23h14
(atualizado às 23h26)

Apesar da vitória, a partida do Botafogo contra o Brusque pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão ficou marcada por um episódio nada legal: a assistente Katiuscia M Berger Mendonça foi xingada e chamada de pira*** durante o primeiro tempo da partida no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro formalizou um pedido de desculpas.

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, com Katiuscia (Foto: Divulgação/Botafogo)
Durcesio Mello, presidente do Botafogo, com Katiuscia (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

O fato aconteceu após uma série de lances de gols que foram anulados pelo VAR por impedimento. O Botafogo marcou três gols em um curto intervalo de tempo - os dois primeiros foram anulados por posições irregulares, enquanto o terceiro foi validado após revisão do VAR.

Publicidade

A questão é que Katiuscia, inicialmente, havia marcado impedimento de Rafael Navarro no lance. Neste momento, parte da torcida passou a xingar a assistente das arquibancadas.

O Botafogo formalizou uma carta e um pedido formal de desculpas após o término da partida. O documento foi entregue por Durcesio Mello, presidente do Alvinegro, para a bandeirinha.

CARTA DO BOTAFOGO:

"Katiuscia,

Publicidade

O Botafogo acredita no seu trabalho e defende a igualdade de gênero.

Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores.

Receba nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações