Botafogo chega a acordo com o São Paulo pela liberação imediata de Lucas Perri

Botafogo vai ceder parte dos direitos econômicos para poder contar com goleiro, que já tinha pré-contrato com o clube, desde já; atleta estava emprestado ao Náutico

15 ago 2022 - 13h00
(atualizado às 13h00)

Cereja do bolo? O Botafogo chegou a um acordo com o São Paulo na manhã desta segunda-feira e conseguiu a liberação imediata de Lucas Perri, goleiro que já tinha um pré-contrato com o clube. Agora, o Alvinegro corre nas últimas horas da janela de transferências para a regularização dos contratos.

Lucas Perri é um dos destaques do Náutico na temporada (Foto: Thiago Caldas/Náutico)
Lucas Perri é um dos destaques do Náutico na temporada (Foto: Thiago Caldas/Náutico)
Foto: Lance!

O goleiro de 24 anos já tinha um acordo com o Alvinegro para 2023. Sem se entender com o Tricolor quanto a renovação, ele optou por acertar com o Glorioso. O São Paulo, para não sair de mãos abanando, vai ficar entre 10% e 15% dos direitos econômicos do arqueiro pela liberação imediata, que será gratuita.

Publicidade

Lucas Perri estava emprestado ao Náutico e era um dos destaques do Timbu na temporada. O clube pernambucano era obrigado a liberar o atleta caso uma proposta da Série A surgisse e vai sair de mãos abanando na situação. A notícia foi dada pelo "NE 45 Minutos" e confirmada pelo LANCE!.

O arqueiro é visto como a sombra de Gatito Fernández e futuro nome da meta do Botafogo a médio prazo. O Alvinegro já estava atrás de um goleiro jovem desde o começo da janela.

Também pesou positivamente que Perri possui uma passagem pelo Crystal Palace-ING, um dos clubes de John Textor, dono da SAF do Botafogo, e é visto com bons olhos pelos dirigentes dos dois times.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações