Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Botafogo avança para definir situação do volante Barreto

22 jan 2022 17h32
| atualizado às 17h32
Compartilhar

O Botafogo está perto de definir a situação do volante Barreto. O clube carioca costura acordo com Criciúma para assinar contrato com jogador até dezembro de 2023.

Barreto reforçou o Botafogo na Série B de 2021, então emprestado pelo Criciúma. Ele chegou ao clube carioca em junho. O volante conseguiu se consolidar no time e ajudou o Fogão a garantir o título e o acesso, disputando 31 jogos.

Publicidade

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do "O DIA", o Criciúma vai ficar com 70% dos direitos econômicos de Barreto, de 26 anos, enquanto o time carioca será dono de 30%.

O clube catarinense também terá prerrogativa por uma possível venda do jogador. O alvinegro, em caso de oferta, terá de cobrir o valor para evitar perder Barreto.

O Botafogo, assim, garante uma peça importante do elenco de 2021. Além disso, contratou outros dois volantes: Fabinho (ex-Ceará) e Breno (ex-Goiás). O zagueiro Klaus e os atacantes Vinicius Lopes e Erison são as demais contratações do clube até o momento.

O primeiro compromisso do Botafogo na temporada é nesta terça-feira. O clube enfrenta o Boavista, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações