Botafogo anuncia atacante Júnior Santos, que estava no futebol japonês

15 ago 2022 - 18h15
(atualizado às 21h18)

Nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou o nono reforço desta segunda janela de transferências da temporada. Trata-se do atacante Júnior Santos, de 27 anos, que estava no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O jogador chega ao Fogão por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2022.

Assim, Júnior Santos deve ser o último reforço da janela de transferências internacionais, que se encerra ainda nesta segunda-feira. Além dele, o clube carioca trouxe o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o zagueiro Adryelson, os meias Carlos Eduardo, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Jacob Montes, e os atacantes Luis Henrique e Tiquinho Soares.

Publicidade

Segundo o Botafogo, o atleta "já se encontra no Rio de Janeiro para exames e avaliações, e treinará em breve com os novos companheiros".

Cria das categorias de base do Osvaldo Cruz, de São Paulo, Júnior Santos rodou clubes do interior paulista como Ituano e Ponte Preta, até chegar ao Fortaleza em 2019. Após 27 jogos e 10 gols pelo Leão do Pici, o jogador se transferiu para o futebol japonês naquele mesmo ano.

No Japão, portanto, vestiu a camisa do Kashiwa Reysol e Yokohama Marinos, além do Sanfrecce Hiroshima. No país oriental, ao todo, esteve em campo em 107 partidas, marcando 28 gols e dando oito assistências.

Júnior Santos pode estar à disposição do técnico Luis Castro já para o próximo compromisso do Fogão, contra o Juventude, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Alfredo Jaconi (RS). Isso porque, o jogador foi regularizado nesta segunda no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, os nomes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares também estão presentes e ambos terão condições de estrearem neste domingo.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se