Botafogo anuncia a contratação do volante Danilo Barbosa, ex-Palmeiras

Atleta, de 26 anos, conquistou a Libertadores em 2021 pelo Palmeiras e pertencia ao Nice, da França. Volante já chegou ao Rio de Janeiro, realizou exames, e firmou contrato até 2025

12 ago 2022 - 14h34

O Botafogo segue firme no mercado e anunciou a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se do volante Danilo Barbosa, que conquistou a Libertadores em 2021 pelo Palmeiras e pertencia ao Nice, da França. O jogador já chegou ao Rio de Janeiro, realizou exames, e firmou contrato até 2025.

Danilo Barbosa é o novo reforço do Botafogo para sequência da temporada (Divulgação/Botafogo)
Danilo Barbosa é o novo reforço do Botafogo para sequência da temporada (Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Revelado pelo Vasco, o volante tem títulos importantes na base como Sul-Americano Sub-15(2011) e o Torneio de Toulon(2013) com a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, ele também teve uma passagem pelo Benfica, quando conquistou a Taça de Portugal e Liga Portuguesa, ambas na temporada 2016/2017.

Publicidade

No Brasil, também defendeu as cores do Palmeiras e fez parte do elenco que ergue a taça da Libertadores em 2021. Com isso, o volante é o sexto reforço do Alvinegro na segunda janela de transferência - para uma posição carente no elenco comandado por Luís Castro.

Além de Danilo Barbosa, o Glorioso já contratou o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, e o meia Gabriel Pires, ex-Benfica.

FICHA TÉCNICA

Nome: Danilo Barbosa da Silva

Publicidade

Data de nascimento: 28/02/1996

Naturalidade: Simões Filho, BA.

Posição: Volante

Altura: 1,83cm

Clubes na carreira: Vasco, SC Braga, Valencia, Benfica, Standard Liège, Nice, Palmeiras e Botafogo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se