Na última segunda-feira, o Botafogo fechou a janela de transferências com chave de ouro, após acertar a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileiro. Ele estava livre no mercado após deixar o Al-Nassr em um "comum acordo", após isso aceitou uma proposta do Alvinegro.
Segundo o jornalista João Pedro Fragoso do "O Globo", a decisão de enviar uma proposta pelo jogador foi tomada após a confirmação que Cuiabano, titular da posição, ficará fora de combate por pelo menos um mês. Ele precisou ser substituído nos primeiros minutos da vitória sobre o Fortaleza.
Ainda de acordo com ele, o Alvinegro trata com cautela a situação do lateral, de 21 anos. Ele está em alta desde que chegou ao clube em julho e tem sido procurado por clubes europeus e é considerado importante pelo técnico Artur Jorge. Com isso, os departamentos do clube não querem acelerar um retorno para não piorar o quadro da lesão. Ele fará novos exames hoje para detalhar melhor o seu quadro.
Com isso, John Textor decidiu enviar proposta para Alex Telles na última segunda. No entanto, o clube já estava no mercado atrás de um lateral-esquerdo e havia tentado a contratação de Alex Sandro, que fechou com o Flamengo.
Segundo o jornalista Arthur Quezada, da emissora "TNT Sports", Textor foi "fundamental" na negociação. Logo após o lateral-esquerdo ter rescindido com o clube saudita, o acionista majoritário da SAF Alvinegra apresentou ao jogador em projeto contratual "interessante" e o convenceu a vir ao Botafogo.