Bastidores: entenda por que Luís Oyama não permanece no Botafogo

Botafogo até preparou um segunda proposta para enviar ao Mirassol por Oyama, mas ela não foi aprovada pelo próprio clube carioca

15 jan 2022 - 06h28
(atualizado às 06h28)

O Botafogo não contará com Luís Oyama para a temporada 2022. O volante estava emprestado pelo Mirassol ao Alvinegro até o fim do ano passado, mas não houve negócio para que o camisa 5 permanecesse no Rio de Janeiro. Abaixo, o LANCE! mostra a cronologia dos fatos e explica por que Oyama seguirá no Leão.

Luís Oyama já se reapresentou ao Mirassol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Luís Oyama já se reapresentou ao Mirassol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Inicialmente, vale lembrar que havia uma cláusula contratual no empréstimo que poderia ajudar o Botafogo a manter Oyama por mais tempo no clube. O Alvinegro tinha, durante o período de empréstimo, uma preferência para igualar qualquer proposta pelo volante e conversar com o Mirassol sobre o jogador.

Publicidade

O Botafogo, todavia, realizou apenas uma proposta ao Mirassol para comprar Luís Oyama antes do prazo de vencimento da prioridade de compra. No entanto, como o L! adiantou, a oferta representou menos de 30% do total que o clube paulista esperava receber pelo atleta.

Após dia 31 de dezembro, data de vencimento da prioridade de compra por Oyama, o Botafogo solicitou mais dez dias para enviar uma nova proposta. Contudo, até o dia 13 de janeiro, isto é, a última quinta-feira, o clube carioca não procurou o Mirassol ou o estafe do atleta para oficializar uma oferta.

Posteriormente, o Alvinegro informou aos representantes de Oyama que a segunda proposta que seria feita pelo jogador não foi aprovada pelo próprio clube. Assim, o ciclo do volante em General Severiano chegou ao fim. Ele deixa o o Botafogo com 31 jogos, dois gols, duas assistências e o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador já até se despediu do Glorioso nas redes sociais. Ainda durante a disputa do Brasileirão, os pais do meio-campista afirmaram que a vontade dele era de permanecer no Botafogo. De fato, ele estava adaptado e era querido por praticamente todo o plantel.

Publicidade

No fim de 2021, Oyama divulgou um comunicado na imprensa afirmando que a permanência dependia "exclusivamente do Botafogo". Como foi visto, a coisa também precisava da anuência do Mirassol para andar a um caminho positivo, o que não aconteceu.

De volta ao clube que o revelou, Oyama, inclusive, já participou de ações nas redes sociais do Mirassol. Ele vai jogar o Campeonato Paulista pelo Leão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações