Análise: Botafogo é eficiente contra o Grêmio e mostra que vai brigar pelo título novamente

Com gols de Cuiabano e Júnior Santos, o Botafogo conquistou uma importante vitória fora de casa para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

17 jun 2024 - 11h48
(atualizado às 11h48)
Cuiabano abriu o placar para o Botafogo
Cuiabano abriu o placar para o Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na noite deste domingo (16), o Botafogo derrotou o Grêmio por 2×1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não fez um grande jogo como nas últimas semanas, mas foi eficiente na frente e marcou com Cuiabano e Júnior Santos. Com o resultado, a equipe demonstra força como visitante e mostra que tem condições de brigar pelo título novamente.

Com muita qualidade coletiva, o Botafogo dominou os primeiros minutos e abriu o placar com Cuiabano, após um lindo passe em profundidade de Marlon Freitas. Porém, a equipe deixou espaços no primeiro tempo e viu o Grêmio empatar pouco depois, além de outros lances de perigo do adversário antes do intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, mesmo sem uma grande atuação, o Botafogo mostrou eficiência ao desempatar o placar em sua única grande chance, com Júnior Santos. No restante da partida, o Grêmio até levou perigo em dois cabeceios, mas praticamente não construiu jogadas no ataque.

Com 19 pontos, o Botafogo ultrapassou Flamengo e Bahia para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, como já havia feito na quarta rodada. Depois da derrota na estreia, Artur Jorge conseguiu consolidar seu padrão de jogo e, mesmo com muitos desfalques, mantém um nível alto. Só o ataque estava sem quatro jogadores: Tiquinho Soares, Savarino, Jeffinho e Matheus Nascimento.

Com o retorno dos desfalques atuais e a chegada de Allan e Igor Jesus, reforços para julho, o Botafogo terá um elenco com condições de se manter forte nas três competições que disputa no momento. Aliás, a Copa do Brasil e a Libertadores só devem voltar a partir do final de julho.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Athletico, às 19h (de Brasília). O confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações