Análise: Botafogo apresenta oscilações ofensivas e defensivas e deixa vaga em aberto

Botafogo sente desfalques e apresenta problemas defensivos e ofensivos, time busca recuperar confiança para buscar classificação

31 jul 2024 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Luiz Henrique contra o Bahia.
Luiz Henrique contra o Bahia.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo enfrentou o Bahia nesta terça-feira (30), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum dos dois times saiu vitorioso e apenas ficaram no empate no placar de 1 a 1, deixando a vaga do confronto em aberto. A decisão da classificação será decidida na partida de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (07), na Arena Fonte Nova.

O Glorioso não fez uma boa atuação, até abriu o placar do jogo com gol de Carlos Alberto, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou o gol de empate ainda no primeiro tempo. As atuações ruins não são de hoje, o Alvinegro vem de três partidas sem vencer e não tem conseguido apresentar um bom futebol, tomando muitos gols e parecendo nervoso na hora de concluir as jogadas de ataque.

Publicidade

Ainda sem Júnior Santos e Eduardo, suas principais referências ofensivas, o time aparenta estar sentindo os desfalques. Em um momento crucial da temporada em que vai enfrentar uma maratona de jogos nesse mês de agosto, o técnico Artur Jorge falou na coletiva sobre os desfalques da equipe.

— A dificuldade é que todos nós temos quando não temos todo o elenco à disposição. Eu ou qualquer outro técnico tem a dificuldade de achar soluções. — disse o treinador português.

Além da oscilação no setor ofensivo, o setor defensivo também tem apresentado falhas. Nos últimos três jogos, o Botafogo tomou seis gols e foi vazado nos três jogos. Nesta partida contra o Bahia, a defesa do time carioca apresentou uma melhora no segundo tempo, não deixando o adversário chegar com perigo no ataque. Para o jogo da volta, Artur Jorge terá a missão de trazer a confiança dos jogadores de volta e recuperar o equilíbrio defensivo e ofensivo que a equipe estava apresentando na temporada.

Antes do jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o Alvinegro tem um compromisso neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso visita o Atlético-GO em jogo válido pela rodada 21.

Publicidade

.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações