Seleção Brasileira de basquete vence o Uruguai na 2ª rodada do Sul-Americano feminino

2 ago 2022 - 23h15

100% no Sul-Americano de Basquete feminino, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nesta terça-feira, em San Luis, na Argentina, pela segunda rodada da competição e atropelou por 104 a 47. As maiores pontuadoras da partida foram Camilas Soares, com 18 pontos, Stephanie Soares, com 16, e Patty Teixeira, que anotou 14 pontos.

Assim, com o resultado, o Brasil se garantiu nas semifinais do torneio e na AmeriCup de 2023. Na última segunda-feira, a Seleção venceu a Colômbia por 74 a 45, na estreia.

Publicidade

Agora, as brasileiras voltam à quadra para completar a primeira fase do Sul-Americano. Pela terceira rodada, o Brasil enfrenta o Chile, às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Youtube oficial da FIBA.

Contra o Uruguai, o Brasil dominou a partida desde o início. Além disso, fez valer a sua superioridade e resolveu a partida praticamente no segundo quarto. Assim, o técnico José Neto rodou o banco e, mesmo assim, a Seleção não perdeu o ritmo e venceu a segunda no Sul-Americano com tranquilidade.

Por fim, o Sul-Americano é, por sua vez, a primeira competição do ciclo olímpico Paris-2024 disputado pela Seleção. Portanto, ele marca o início da preparação da equipe rumo ao torneio realizado na capital da França.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se