Seleção Brasileira de basquete inicia preparação para Eliminatórias e AmeriCup

15 ago 2022 - 15h54

A Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou nesta segunda-feira  os trabalhos de olho na janela das Eliminatórias da Copa do Mundo e na AmeriCup Recife 2022. Os atletas se apresentaram no domingo, em São Paulo, e tiveram a primeira atividade já nesta segunda pela manhã, no Ginásio do Pinheiros.

A novidade foi a incorporação do jovem ala/pivô Márcio, do SESI Franca, que fará parte dos treinos, aumentando para 17 o número de atletas na preparação. O Brasil fica em São Paulo até o dia 21 de agosto, e, no dia 22, viaja para Porto Rico, onde encara o time da casa no dia 25, às 21h (de Brasília).

Publicidade

A Seleção retorna para o Brasil no dia 26 e vai direto para Jaraguá do Sul, onde, no dia 27, pega o México, pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será no dia 29, às 19h30, na Arena Jaraguá.

O recém-formado grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo tem também Uruguai e Colômbia. Todas as equipes carregam os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos EUA, com cinco vitórias e uma derrota.

Pelo formato do torneio, o Brasil joga com México, Porto Rico e EUA, dentro e fora de casa. Ao fim da última janela, em fevereiro de 2023, os três melhores do grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o grupo E, vão para a Copa do Mundo, somando sete seleções das Américas. O a chave E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se