Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Enderson Moreira é anunciado como novo técnico do Bahia

Essa será a segunda passagem dele como treinador do Tricolor de Aço

26 jun 2022 - 16h29
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O Bahia não demorou para encontrar um substituto para Guto Ferreira, demitido após nova derrota do time pela Série B, no último sábado. No início desta tarde, a diretoria do Tricolor de Aço anunciou Enderson Moreira como novo treinador da equipe para o restante da temporada.

Enderson chega para o lugar de Guto Ferreira, que foi demitido após nova derrota (Foto: Bahia / Divulgação)
Enderson chega para o lugar de Guto Ferreira, que foi demitido após nova derrota (Foto: Bahia / Divulgação)
Foto: Lance!

Campeão da Série B em três oportunidades, Enderson assinou contrato até dezembro deste ano e já vai comandar o Bahia no próximo compromisso do clube, que será fora de casa contra o Brusque, na próxima terça-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Publicidade

No ano passado, Enderson conquistou o título da competição com o Botafogo. Na oportunidade, ele também assumiu o Glorioso no meio do campeonato, mais precisamente na 14ª rodada e com o time carioca no 14º lugar e a 11 pontos do G-4. O técnico ganhou a Série B pelo América-MG, em 2017, e pelo Goiás, em 2012.

Essa é a segunda passagem do Enderson Moreira pelo Bahia. Na primeira vez, ele ficou no comando do Tricolor de Aço entre junho de 2018 e março de 2019. Em 58 jogos como técnico do Bahia, Enderson conseguiu 21 vitórias, 20 empates e 17 derrotas.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações